Vírus de mineração em cripto moedas se espalha no Facebook
















Hackers aproveitaram uma falha do messenger do Facebook na versão desktop para espalhar um vírus de mineração de bitcoins.

O malware chamado de "Digmine" afeta as versões de desktop do aplicativo messenger quando executado em navegador Google Chrome, de acordo com pesquisadores da Trend Micro.

Se a conta do Facebook do usuário estiver configurada para iniciar a sessão automaticamente, a Digmine manipulará o Facebook Messenger para enviar um link automaticamente para seus contatos, assim espalhando o vírus pela rede.

O objetivo do ataque é fazer com que os computadores das vitimas minerem bitcoins, dessa forma o computador ficará processando a mineração sem o consentimento da vítima. Quanto mais computadores forem afetados maior será o poder de mineração.

O que é Bitcoins? 
Bitcoins se trata de uma moeda virtual criada em 2009, a moeda pode ser minerada com o uso do processador de computadores. Atualmente 1 bitcoin esta valendo cerca de 50 Mil reais, a dificuldade de mineração é muito grande, e a quantidade de energia gasta para minerar é alta, por conta dessa dificuldade nasce um novo vírus para computadores.


Riscos para seu computador
O objetivo do vírus é usar o poder de processando do computador da vítima para minerar bitcoins, isso pode deixar o uso do CPU em 100% gerando um grande desgaste do computador, e diminuindo a vida útil. 

Fonte: Mundo PCT
Previous
Next Post »
Thanks for your comment